Publicações

Leandro Martins de Almeida - Leonardo Martins de Almeida - Irmãos melhoram a saúde financeira de empresa e a física

Data: 20/09/2020
Categoria(s): #Leonardo Martins de Almeida, #entrevista

A Matrix Intercom, empresa de importação e exportação de roupas e utensílios do lar registra rápida recuperação pós-pandemia e prevê crescimento de 30% para o ano de 2020. O setor, que chegou a ser muito impactado pela crise do coronavírus, já retomou as atividades.

Os empresários Leandro e Leonardo de Almeida Martins destacam que a reabertura do comércio foi fundamental para essa recuperação.

"Como diminuiu o número de importadores, quem ficou vai absorver a demanda e crescer bem. Voltamos a receber pedidos e pensamos em investir num e-commerce próprio. O mercado está reaquecendo até mais rápido do que esperávamos”, disseram os CEOs da Matrix.

Leonardo, que antes da pandemia levava uma vida sedentária, sem tempo para atividade física nem para a alimentação, viu nos dias de isolamento social uma oportunidade para melhorar, além da saúde financeira da empresa, a sua física.

"Antes da pandemia eu não encontrava tempo para nada. Perdia horas do meu dia no trânsito e em seguidas reuniões. Quando me vi em casa, com saídas restritas, reuniões online mais rápidas e objetivas, resolvi investir na minha saúde e emagreci 7kg", relata o empresário.

A transformação no corpo, segundo Leonardo, se deve ao médico Mohamad Barakat, especialista que já acompanhou a saúde de famosos, como da cantora Marília Mendonça.

Dr. Barakat, como é conhecido nas redes sociais, atua constantemente para disseminar conhecimento a seus seguidores sobre como é possível melhorar a saúde e o bem-estar de maneira equilibrada. As indicações incluem um atendimento personalizado, suplementação e jejum intermitente - que procura reequilibrar o organismo do paciente como um todo, com o que chama de quatro pilares para uma vida saudável: alimentação e intestino saudáveis; prática de exercício físico; gerenciamento do sono e stress; e equilíbrio corpo, mente e espírito.

"Segui à risca a linha de tratamento orientada. Praticava exercícios físicos regularmente, com acompanhamento profissional. Excluí alimentos ricos em gordura trans, farináceos, açúcar refinado e lactose, além de abolir industrializados e processados. Comecei em maio e após 3 meses meu corpo mudou. Agora priorizo proteínas, verduras, legumes e cumpro minhas horas de sono. Enfim, sigo todos os passos para manter uma vida saudável", afirma Leonardo.

Uma outra estratégia indicada foi o estilo Low Carb, que consiste na baixa ingestão de carboidratos, aumentando o consumo de gorduras de boa qualidade. Leonardo considera que este estilo alimentar, associado ao jejum intermitente, contribuíram com a melhora de sua saúde não apenas física, mas mental também, impactando positivamente, inclusive, na performance de sua rotina profissional, à frente da empresa.

Vale ressaltar que a dieta a qual Leonardo foi concebida em conformidade com as especificidades de seu organismo. Portanto, ter o acompanhamento de profissionais, como médicos e nutricionistas, é extremamente importante para alcançar o sucesso do seu tratamento.

Voltar
Busca
Categorias Ver todos
#Leonardo Martins Almeida #Leandro Martins almeida #bts #galpoes #extrema #galpes # gales logistics #galpoes logisticos #Leandro Martins de Almeida #Leonardo Martins de Almeida # Leonardo Martins de Almeida #ação social #doações #Doações #doação #entrevista #economia #Entrevista #matrix intercom # economia # Galpões #Leandro Martins de almeida # Leonardo Martins de almeida # Araguaia empreendimentos #locacao de galpões #china #importação #Leonardo Martins de almeida #estadão
Relacionadas

Leandro Martins de Almeida - Leonardo Martins de Almeida - Entrevista com Leonardo Martins de Almeida: Vendemos para o Brasil Inteiro

Leia mais

Leandro Martins de Almeida - Leonardo Martins de Almeida - Empresários fazem doação para ajudar famílias carentes

Leia mais

Leandro Martins de Almeida - Leonardo Martins de Almeida - Custo do transporte dispara e importador troca China por Paraguai

Leia mais